A velha máxima de “menos é mais” é perfeita para aplicarmos quando falamos de decoração Feng Shui. Espaços bem decorados, livres de desordem e onde se tenta construir um ambiente harmonioso dentro e fora de casa são as principais características deste tipo de decoração.
O Feng Shui não pode ser apenas encarado como mais um estilo de decoração, uma vez que tem por base milhares de anos de história e filosofia chinesa, que podem ser incorporados na vida quotidiana.
Se a decoração da sua casa está demasiado caótica e desconfortável, as próximas dicas de Feng Shui podem ajudar a redirecionar a sua energia e conferir maior tranquilidade.
Com apenas pequenas mudanças é possível trazer mais energia positiva para qualquer divisão. Destacamos algumas dessas mudanças que são importantes para trazer maior tranquilidade à decoração da casa:
- Boa luminosidade – A iluminação apropriada é também fundamental para criar um ambiente acolhedor e repleto de boas energias. No feng shui a iluminação tem um papel de destaque, por isso é importante que cada divisão possua diversos níveis de luz. Comece por apostar em dar maior luminosidade a cada espaço, optando por ter vários tipos de luz e não apenas um candeeiro central em cada ambiente.
- Uso da cor – A filosofia Feng Shui centra-se em torno de cinco elementos. Se uma parte da sua casa precisa de um pouco mais de determinado elemento, pode adicioná-lo através do uso da cor certa. Por exemplo, o elemento água é representado por tonalidades de azul e preto, o elemento terra por laranja e castanho, madeira por verde, fogo por rosa e vermelho, metal por prata, branco, cinza e dourado. Em zonas de sossego e tranquilidade, como um quarto, evite sempre cores como vermelhos e laranjas, pois são cores demasiado estimulantes, perturbando desta forma o descanso.
- Uso de plantas – As plantas são elementos muito importantes nesta filosofia Feng Shui. Escolha plantas que não tenham folhas pontiagudas. Prefira as de folhas arrendondadas onde o o chi possa circular por toda a divisão. As plantas naturais são uma boa opção, embora possa também optar por plantas de seda. Contudo, evite plantas secas ou mortas pois trazem uma carga negativa ao ambiente.
- Evitar a desordem – Uma casa bem arrumada, limpa e organizada tem a capacidade de transmitir aos seus habitantes maior confronto, prazer e acima de tudo bem-estar. No entanto, em algumas divisões existe maior dificuldade em manter tudo bem organizado. É o caso de uma cozinha, por exemplo, em que diferentes utensílios precisam de estar sempre à mão. Lembre-se da regra do “triângulo”: frigorífico, bancada e fogão, sendo que este último não deve estar próximo da zona do lava-loiças, uma vez que fogo e água criam energias contrárias.
Estas são apenas algumas dicas de decoração com o Feng Shui, mas que temos a certeza lhe serão muito úteis para conseguir divisões com uma energia mais positiva.
Òtimas informações, adorei
Ótimas dicas, e realmente funcionam!!!
Ótimas dicas, e realmente funcionam!!!
Ótimas dicas, e realmente funcionam!!!
Ótimas dicas, e realmente funcionam!!!
Boas dicas.
Feng shui
adorei era tudo que eu queria, muito lindo e moderno.