Sejam novos ou antigos, os baús podem fazer uma grande diferença na decoração.
Um baú decorativo, além de charmoso, pode ser uma peça verdadeiramente útil, que serve para guardar objetos ou como apoio em salas de estar.
Seguem-se algumas sugestões de decoração com um baú decorativo.
Decorar com baús
Novos ou antigos, os baús poderão fazer uma grande diferença na decoração. Além de armazenar objetos, um baú decorativo é funcional, pois poderá ser usado como uma convencional mesa de centro, como apoio lateral e até como criado-mudo. Apenas há que saber como aproveitar o baú decorativo em casa.
Como já se referiu, ao utilizá-lo como mesa de centro estará também a ganhar espaço extra para guardar as coisas e evitar uma grande bagunça.
Numa sala de estar, por exemplo, pode usar gamas de cinza e objetos rústicos que ajudam a conferir ao ambiente um ar industrial.
Com um baú decorativo e de madeira a servir como centro de mesa, tudo ficará no seu lugar. Um baú decorativo, antigo, comprado num antiquário, pode mesmo tornar-se num item que segue uma família para todo o lado, chegando mesmo a tornar-se um ponto de destaque em qualquer renovação de casa, seja a servir como mesa de centro convencional ou como lateral de um sofá.
O conhecido criado-mudo também pode ser conseguido com a utilização de um baú decorativo, que assim, se torna mais do que um mero artigo decorativo de uma qualquer divisão.
Um baú decorativo é um artigo de decoração que, independentemente da sua dimensão, é um ótimo modo de aproveitar espaço e usar como local onde guardar coisas. Por exemplo, para melhor aproveitamento de um espaço já por si pequeno, aproveite para criar prateleiras, por exemplo, sob uma escada. Na parte de baixo, aproveite o baú como item decorativo, onde poderá guardar objetos que não necessitem de ficar expostos.
Um baú decorativo, mesmo em versão de madeira, poderá ser pintado na cor que mais se adequar à decoração do local onde vai ser colocado. Por exemplo, um baú decorativo poderá ser colocado aos pés da cama, e poderá ser usado para guardar toalha e lençóis.
De facto, um baú decorativo pode ser ótimo para guardar livros e revistas antigos, ou mesmo loiças de pouco uso. Além disto, pode ser vir de base para uns quantos objetos de decoração.
Para baús mais pequenos, poderá mesmo sobrepo-los, por exemplo, atrás do sofá.
Aproveite o baú decorativo que tem para o forrar de acordo com o resto da decoração. Vai funcionar perfeitamente como uma mesinha lateral e que também de apoio a iluminarias.
Adoro baús e potes… Gostei muito destas sugestões. Prefiro, no entanto, os de tampo abaulado. Velhos, principalmente. Gostei das malas de porão, como chamamos aos de tampo reto. tenho uma escondida na despensa. Vou resgatá-la. Parabéns.
Gostei muito das sugestões. Tenho um baú de tampo direito, retangular, escondido na arrecadação. Vou resgatá-lo. A esses chamamos malas de porão, por serem antigamente usados em viagens de navio.
Adoro baús e potes. Em especial aqueles de tampo abaulado, antigos…
Parabéns pelo bom gosto e criatividade.
Adorei
Muito bom mesmo, bem criativo.
Arthur
Adorei… sugestões maravilhosas.
Adorei a idéia vou reciclar meu baú, bjos
Adorei de muito bom gosto parabéns.