Decorar um apartamento não precisa de ser uma tarefa complicada, morosa e desgastante.
Com alguns conhecimentos básicos pode dar nova vida à decoração da casa, sem que seja necessário perder muito tempo ou gastar um orçamento excessivo.
O segredo para uma casa bem decorada é seguir os seus próprios gostos, ao mesmo tempo que incorpora algumas das últimas tendências de decoração no espaço, mantendo-o atual e moderno.
Aqui vos deixamos com alguns dos mitos mais comuns no mundo da decoração e a que deve manter-se sempre atento, de modo a não cometer erros que facilmente podem ser evitados.
Mito: Um bom plano de decoração deve incluir as últimas tendências.
Não centre o plano de decoração nas últimas tendências e modas, se não se identifica pessoalmente com elas. O importante é que tenha em conta os seus próprios gostos e preferências, aos quais poderá acrescentar algumas das tendências que mais aprecia.
Trace uma distinção clara entre o que é necessário e funcional, e o que é apenas um desejo ou tendência. Dependendo do tipo de divisão a decorar, algumas funcionalidade são essenciais, pelo que a sua principal preocupação ao decorar deve ter este pormenor em mente.
Mito: O mobiliário deve ser escolhido de forma a combinar com a cor das paredes
Não compre mobiliário para determinada divisão apenas a pensar nas cores das paredes. Em primeiro lugar, o essencial é que o mobiliário seja funcional e seja adequado à decoração envolvente. Por isso, identifique sempre quais a funções a desempenhar na divisão antes de adquirir o mobiliário.
Compre sempre os elementos de maior dimensão primeiro, como o sofá, mesas de refeição, cama, tapes, cortinas. Depois, dê atenção aos pequenos detalhes como acessórios decorativos, tipo de tecidos e padrões.
Mito: O processo de decoração deve ser elaborado rapidamente e de uma vez só
Não caia no erro de pensar que o processo de decoração tem de ficar completo de uma só vez. A decoração é algo que está em constante mudança. Basta alterar alguns acessórios ou cor dos tecidos para o ambiente de uma divisão ficar totalmente distinto do que era inicialmente.
Estabeleça um orçamento e vá adquirindo o que precisa com o tempo, em vez de ceder a compras precipitadas, só porque quer terminar todo o processo rapidamente.
O mais importante é acabar com um projeto de decoração que é bem desenvolvido e que lhe agrada, independentemente do tempo necessário para que este fique totalmente concluído.
Conselhos muito úteis! obrigada.
achei tudo muito lindo parabens