Decoração de Casas

Dicas de pintura e iluminação

Veja algumas dicas para pintar a sua casa, seja ela uma casa pequena ou uma casa grande.
Vamos incluir também alguns truques para a iluminação, indicando a iluminação led como a melhor e mais económica

Dicas de pintura: cores para pintar a casa

A aplicação de cores no ambiente pede equilíbrio; se pintar uma parede de vermelho, é bom pensar em aplicar o branco nas outras três.

A composição de tons de uma só cor também fica boa e pode ser feita mesclando os mais claros com os mais escuros. Escolha um tom para servir de base e um mais vibrante para a parede, levando em conta a cor dos móveis e das cortinas. Quem pretende ousar com matizes mais fortes ou vibrantes deve escolher a parede principal do ambiente – como a que fica de frente para a porta da entrada, que chama a atenção e evitar destacar paredes recortadas.

Em ambientes pequenos, a regra geral é usar cores que “afastem”, como o azul e o verde; se a intenção é estimular a sensação de conchego, opte por cores escuras e vibrantes, como o vermelho e o amarelo.

No teto, dois truques básicos são usar uma cor mais escura para rebaixar o pé-direito (distância do piso ao teto) alto, “diminuindo”
o ambiente, e optar por uma mais clara – de preferência branco – para “ampliar” o espaço diminuto.

pintura-e-iluminacao

Uma regra para obter definição espacial é ter o piso mais escuro do que a parede, que deve ser mais escura do que o teto.

Na cozinha, fuja da ditadura do branco com detalhes em cores quentes estimulantes,
como vermelho, laranja e amarelo.

O excesso de luminosidade de uma parede branca atrás da televisão atrapalha a concentração na tela; a
dica é pôr uma estante ou outra cor na parede.

Dicas de iluminação

Todo ambiente deve contar com a iluminação artificial, além da natural. Isto é condição necessária ao conforto ambiental de qualquer local. O ambiente tem que ser projetado de forma
a ser iluminado totalmente, mesmo que apenas nos casos de necessidade. Modismos à parte, é sempre necessário prover o ambiente da condição de ser iluminado de forma geral, como um todo, mesmo que esse recurso não seja utilizado no dia a dia.

As lâmpadas incandescentes consomem mais energia que as lâmpadas
fluorescentes e estas que as lâmpadas de leds mas se você souber escolher a lâmpada correta para cada tipo de luminária, poderá racionalizar o consumo e usufruir do conforto de qualidade de luz que eles proporcionam ao ambiente. As lâmpadas de leds São as mais indicadas para deixar um ambiente acolhedor e requintado . Não utilize lâmpadas incandescentes embutidas dentro de luminárias ou de forros, pois elas perderão parte de sua luz para o interior do local onde estiverem embutidas. Lâmpada leitosa perde
parte da luminosidade e emitem menos luz para o ambiente, consumido o mesmo valor.



Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.