Um dos maiores dilemas de decoração para casa é como organizar os seus acessórios decorativos, quer se trate de uma estante, prateleira ou mesa.
Aqui vos deixamos com 3 dicas fantásticas que vão transformar os seus espaços chatos ou desordenado em ambientes encantadores.
Harmonia e Contraste
Ao organizar um espaço com acessórios, uma das coisas mais importantes a ter em mente é evitar o tédio. Este pormenor tem tudo a ver com a disposição que faz dos acessórios que adquiriu e não com os próprios objetos em si. Lembre-se de manter um equilíbrio na disposição que faz, quer seja de cores semelhantes, formas ou até estilo decorativo. De também ter em atenção que é importante manter algum contraste para manter o interesse, mas este não deve ser excessivo, deve existir sempre um elo de ligação.
Escala e Forma
Certifique-se que os acessórios decorativos que adquire se adaptam ao tamanho do espaço em que os vai inserir. Por exemplo, não vai querer um pequeno pisa-papéis numa mesa de cozinha de grandes dimensões, assim como uma jarra com flores muito altas também não irá combinar com uma mesa pequena. A maioria das pessoas cai neste erro de usar acessórios decorativos com proporções erradas em relação ao que os rodeia. Se tem objetos de menores dimensões que ainda assim gostaria de exibir na sua decoração, então opte por agrupá-los com outros ou destaque-os através do uso de cor ou uma base, como um prato, tabuleiro ou caixa decorativa, por exemplo.
Camadas e simplicidade
Depois de ter escolhido os acessórios de acordo com as dicas anteriores, é chegado o momento de criar interesse com camadas e suavizar alguns aspectos. Independentemente do tipo de gostos e preferências de cada um, é possível usar diferentes combinações de cor, materiais e acessórios decorativos para tornar uma casa confortável, prática e acolhedora.
Não importa quais são os seus gostos pessoais ou estilo de decoração, certamente que consegue encontrar acessórios que se encaixem na decoração da sua casa.
Algumas pessoas preferem um estilo de decoração mais minimalista com o uso de poucos acessórios decorativos. A desordem é possivelmente um dos principais factores de stress numa casa. Ao adoptar uma abordagem minimalista, não só vai trazer mais ordem à sua casa, como também lhe vai conferir um aspeto de simplicidade e organização que nenhum outro estilo de decoração consegue atingir tão facilmente. Sendo assim, o uso de acessórios decorativos é apenas o mínimo e implica um uso de forma discreta.
Adorei as dicas, foram valiosas, muito obrigada, e um ótimo dia.